SEJAM BEM VINDOS !

BEM VINDOS!

O blog da Escola Municipal Pedro de Souza, tem como objetivo expressar os acontecimentos do nosso dia a dia,sejam dos mais simples aos de grande importância.

" O ESTUDO É A LUZ DA VIDA!

ACESSE O JORNAL PROINFO PEDRO DE SOUZA
http://www.wikijornal.com/proinfo

EMAIL - esc.pedrodesouza@hotmail.com.br

Pesquisar este blog

MAPA

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

PROJETO PAZ NA ESCOLA COM AS FASES I,II,III E IV

PROJETO PAZ NA ESCOLA COM AS FASES I,II,III E IV

Atividade realizada pela professora de Biblioteca Alyne Salvador e pela professora do ProInfo Sandra Mélo que juntas com as professoras das fases I e II, Micheline e Graça,assistiram ao Filme " A violência rola".


A professora de Biblioteca Roseli Pennycook  com as fase III e IV, realizou a apresentação do vídeo sobre a violência nos diversos ambientes como escola,família,trabalho,trânsito ... "A violência rola"Ao final deste encontro cantamos  a música A Paz de Roupa Nova.

Logo após a apresentação do vídeo a professora Aline Salvador de Biblioteca,abriu o debate com os alunos da E J A, buscando meios para evitar situações de violência nos diversos ambientes como escola, família,
trabalho,trânsito ...
No momento foram apresentadas sugestões para diminuir atitudes que geram a violência. O Respeito e o Diálogo foram mencionadas como ações primordiais para o desenvolvimento de uma cultura de PAZ.
Este encontro visa envolver a todos no Projeto Paz na Escola. Ao final deste encontro cantamos consciente a música de Dias Melhores Jota Ques t.























Nenhum comentário:

Postar um comentário