SEJAM BEM VINDOS !

BEM VINDOS!

O blog da Escola Municipal Pedro de Souza, tem como objetivo expressar os acontecimentos do nosso dia a dia,sejam dos mais simples aos de grande importância.

" O ESTUDO É A LUZ DA VIDA!

ACESSE O JORNAL PROINFO PEDRO DE SOUZA
http://www.wikijornal.com/proinfo

EMAIL - esc.pedrodesouza@hotmail.com.br

Pesquisar este blog

MAPA

domingo, 1 de janeiro de 2012

ALUNOS DO 6º ANO "B" PARTICIPANDO DO TEMPO INTEGRAL COM AULA DE XADREZ, SOB A ORIENTAÇÃO DO PROFº REINALDO DO NASCIMENTO

O Xadrez proporciona diversos benefícios, é uma atividade que facilita a aprendizagem de outros conteúdos, como história, quando apresentase o próprio desenvolvimento do jogo; a geografia, ao contar sobre sua disseminação pelos diversos continentes. O estudo de seu tabuleiro relaciona-se a conteúdos de matemática e geometria, tornando-o ferramenta para um ensino mais prazeroso e eficaz. Os benefícios de sua prática iniciam-se quando o adolescente  passa a conhecer e a exercitar o domínio do tabuleiro, o que resulta em ganhos para sua noção espaço-dimensional. Depois do tabuleiro são apresentadas as peças, cada qual com suas características físicas, seus movimentos e papel no jogo, auxiliando o desenvolvimento da memória e da concentração. O desenvolvimento do jogo, com a integração das peças e os cálculos das jogadas exercitam o raciocínio lógico e imaginação, assim como a escolha do próximo lance valoriza sua iniciativa e autonomia.(Partos, Charles 1978)










Nenhum comentário:

Postar um comentário