SEJAM BEM VINDOS !

BEM VINDOS!

O blog da Escola Municipal Pedro de Souza, tem como objetivo expressar os acontecimentos do nosso dia a dia,sejam dos mais simples aos de grande importância.

" O ESTUDO É A LUZ DA VIDA!

ACESSE O JORNAL PROINFO PEDRO DE SOUZA
http://www.wikijornal.com/proinfo

EMAIL - esc.pedrodesouza@hotmail.com.br

Pesquisar este blog

MAPA

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

APRESENTAÇÃO DO PROJETO "NOSSO CORDEL,APRENDENDO COM O MESTRE"


Brigada Leitora e da Cidadania Escola Municipal Pedro de Souza

A Brigada Leitora do Pedro de Souza, coordenada pela professora da Biblioteca, Roseli Pennycook é formada por 11 alunos.
No dia 30 de novembro a coordenação das bibliotecas da Secretaria de Educação organizou  um evento como culminância do projeto Nosso cordel, aprendendo com os mestres, onde os alunos das brigadas das diversas escolas do município declamaram dois cordéis elaborados por eles juntamente a respectiva coordenadora de cada escola.
A culminância ocorreu no Teatro João Lyra Neto.
Foram escolhidos dois poetas para serem homenageados com o cordel falando sobre sua vida: Lídio Cavalcante e Zé Vicente da Paraíba.
O Pedro de Souza fez parte do grupo de escolas que produziu cordel homenageando o poeta Lídio Cavalcante.
Parabéns a todos os integrantes da nossa Brigada Leitora pela participação, esforço e brilhante declamação do cordel, à professora Roseli Pennycook pelo belo trabalho realizado com as crianças e à coordenação das bibliotecas pelo empenho no desenvolvimento de projetos que envolvem a criança como cidadão leitor e crítico.
Confira algumas imagens da culminância do projeto:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário