SEJAM BEM VINDOS !

BEM VINDOS!

O blog da Escola Municipal Pedro de Souza, tem como objetivo expressar os acontecimentos do nosso dia a dia,sejam dos mais simples aos de grande importância.

" O ESTUDO É A LUZ DA VIDA!

ACESSE O JORNAL PROINFO PEDRO DE SOUZA
http://www.wikijornal.com/proinfo

EMAIL - esc.pedrodesouza@hotmail.com.br

Pesquisar este blog

MAPA

domingo, 27 de novembro de 2011

ALUNOS DO 4º E 5º ANO A" E ''B'' VISITAM O PARQUE DOIS IRMÃO E AEROPORTO NO RECIFE EM AULA PASSEIO '' MEIO AMBIENTE''

Parque Dois Irmãos

 O Parque tem uma área de 387,4 hectares, sendo 14 hectares de área construída. A reserva do Parque, considerada uma das maiores áreas de Mata Atlântica de Pernambuco, proporciona aos visitantes conhecer o ecossistema, suas plantas e seus animais nativos, como preguiças, sagüis, quatis, além de uma enorme variedade de pássaros. O Parque possui cerca de 850 animais entre aves, répteis e mamíferos distribuídos em mais de 120 espécies. O Parque Dois Irmãos representa os zôos do Norte e Nordeste e se destaca pelos eventos pioneiros e atividades inovadoras nas áreas de educação ambiental e reprodução de animais em cativeiro. No Parque, o conhecimento da natureza é adquirido através da vivência e do contato direto com os animais, fazendo com que o zôo deixe de ser «vitrine de animais» para se transformar em centro de conservação da natureza. 

 O Aeroporto

 O Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre é o maior e mais moderno aeroporto do Norte/Nordeste do Brasil. Com uma área de 52.000 m², passou por uma grande reforma, finalizada em julho de 2004, e atualmente conta com 64 balcões de check-in, 11 elevadores, 9 escadas rolantes, 52 painéis de plasma, 26 posições para aeronaves e 15 pontes de embarque (fingers). A capacidade anual do aeroporto é de 5 milhões de passageiros. Possui a maior pista de pouso e decolagem do Nordeste, com 3.305 metros.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário