SEJAM BEM VINDOS !

BEM VINDOS!

O blog da Escola Municipal Pedro de Souza, tem como objetivo expressar os acontecimentos do nosso dia a dia,sejam dos mais simples aos de grande importância.

" O ESTUDO É A LUZ DA VIDA!

ACESSE O JORNAL PROINFO PEDRO DE SOUZA
http://www.wikijornal.com/proinfo

EMAIL - esc.pedrodesouza@hotmail.com.br

Pesquisar este blog

MAPA

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ENCERRAMENTO 2012 COM ALUNOS DO 1º AOS 7ºs ANOS.


O final de Ano Letivo da Escolas Pedro de Souza marcou  com o encerramento oficial das atividades de 2012, com a realizações de bingos,amigo secreto,lanche coletivo e muito carinho entre todos. Nestes momentos de encontro e confraternização, cada um diz a que veio. Confira um pouco como foi o Final de Ano das escolas.
Mais do que simples comemorações, as festas típicas do fim de ano, que marcam o encerramento dos ciclos educacionais, são "rituais" importantes para o desenvolvimento de crianças e jovens. "É neste momento em que o estudante realmente se dá conta que ele deixará de conviver com alguns colegas, que não seguirão com ele, e que terá de se preparar para as várias novidades da fase seguinte", diz Quézia Bombonatto, presidente da ABPp (Associação Brasileira de Psicopedagogia).

Para ela as comemorações têm três funções: 
- a primeira é para o próprio aluno, por caracterizar o sucesso obtido ao vencer uma etapa na formação; 
- a segunda é válida para a família, que tem reconhecido o esforço no apoio ao estudante;
- e, finalmente, ajuda na necessária elaboração mental das mudanças que virão como o próximo ciclo.


http://pedrodesouzaemao8.blogspot.com.br/2012/01/encerramento-2012-com-alunos-do-1-aos.html

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FESTA DE FORMATURA DA EJA 2012

A noite contou com programação especial,homenagens, entrega de certificados, vídeo, mensagem aos estudantes e professores,entrega de premiação aos alunos e professores da EJA.

Mais uma festa de colação de grau foi realizada com sucesso pela Escola Municipal Pedro de Souza. A noite marcou também a premiação dos alunos vencedores da I OPEJA(Olimpíada de Língua Portuguesa para os alunos da Educação de Jovens e Adultos.)de toda Rede Municipal.

FASE I - 1º LUGAR - Érica Tereza Gonçalves
            2º LUGAR - Rosa Maria da Conceição.
FASE III- 2º LUGAR - Cícera Constantino da Silva.

A noite foi abrilhantada ainda pela tradicional valsa com os respectivos padrinhos, além de homenagens e discurso da Gestora Caterine Valentina Esteves Xavier e professores. Na ocasião,a Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos: Erivalda Torres, parabenizou aos estudantes pela participação e premiação na primeira OPEJA, ressaltando a importância do momento e do estudo para os adultos. 


http://pedrodesouzaemao8.blogspot.com.br/2012/01/festa-de-formatura-dos-alunos-da-eja.html

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

APRESENTAÇÃO DO PROJETO "NOSSO CORDEL,APRENDENDO COM O MESTRE"


Brigada Leitora e da Cidadania Escola Municipal Pedro de Souza

A Brigada Leitora do Pedro de Souza, coordenada pela professora da Biblioteca, Roseli Pennycook é formada por 11 alunos.
No dia 30 de novembro a coordenação das bibliotecas da Secretaria de Educação organizou  um evento como culminância do projeto Nosso cordel, aprendendo com os mestres, onde os alunos das brigadas das diversas escolas do município declamaram dois cordéis elaborados por eles juntamente a respectiva coordenadora de cada escola.
A culminância ocorreu no Teatro João Lyra Neto.
Foram escolhidos dois poetas para serem homenageados com o cordel falando sobre sua vida: Lídio Cavalcante e Zé Vicente da Paraíba.
O Pedro de Souza fez parte do grupo de escolas que produziu cordel homenageando o poeta Lídio Cavalcante.
Parabéns a todos os integrantes da nossa Brigada Leitora pela participação, esforço e brilhante declamação do cordel, à professora Roseli Pennycook pelo belo trabalho realizado com as crianças e à coordenação das bibliotecas pelo empenho no desenvolvimento de projetos que envolvem a criança como cidadão leitor e crítico.
Confira algumas imagens da culminância do projeto:



http://pedrodesouzaemao8.blogspot.com.br/2013_01_01_archive.html

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

FESTA DE LETRAMENTO 2012 NA QUADRA POLIESPORTIVA

A 07 de dezembro de 2012, realizou-se na quadra Poliesportiva da escola a Festa de Letramento dos alunos do 1º ano "A","B",C" e "D".A emoção marcou pais de alunos e amigos que foram prestigiar a solenidade da Festa de Letramento.
Os alunos da Escola Municipal Pedro de Souza e do Anexo a mesma,participaram de um momento histórico na vida dos pais, alunos e professoras que ali se faziam presentes.

Uma noite marcada pela felicidade no sorriso dos formandos e dos que acompanharam toda trajetória e dedicação,foram testemunhas de um momento ímpar na vida dos filhos, recordando quando esses deram os primeiros passos no Ensino Infantil, e agora iniciando uma nova etapa na trajetória educacional.
Parabéns a equipe Pedagógica,gestora Caterine Esteves Xavier por mais uma festa realizada e mais turmas formada para o futuro do nosso pais.



http://pedrodesouzaemao8.blogspot.com.br/2012/01/festa-de-letramento-2012-na-quadra.html

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CIRCUITO DE OFICINAS DO MAIS EDUCAÇÃO 2012


Programa Mais Educação
(COORDENADORA ADRIANA BARBOSA)

O Programa Mais Educação tem por objetivo proporcionar aos alunos atividades educativas relacionadas à leitura, escrita, raciocínio lógico e experimentos motores, no contra turno, visando o desenvolvimento integral dos alunos, abordando temas ligados à Tecnologia por meio de atividades educativas e pesquisa na internet e sócio culturais.


CIRCUITO DE ATIVIDADES 



http://pedrodesouzaemao8.blogspot.com.br/2012/02/circuito-de-oficinas-do-mais-educacao.html

CONCLUINDO O CIRCUITO DE ATIVIDADES COM O CAMPEONATO DE JUDÔ E XADREZ .