SEJAM BEM VINDOS !

BEM VINDOS!

O blog da Escola Municipal Pedro de Souza, tem como objetivo expressar os acontecimentos do nosso dia a dia,sejam dos mais simples aos de grande importância.

" O ESTUDO É A LUZ DA VIDA!

ACESSE O JORNAL PROINFO PEDRO DE SOUZA
http://www.wikijornal.com/proinfo

EMAIL - esc.pedrodesouza@hotmail.com.br

Pesquisar este blog

MAPA

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PARABÉNS A TODAS AS CRIANÇAS DA ESCOLA PEDRO DE SOUZA


A Escola Pedro de Souza e o anexo da mesma.
Gestora, professoras e coordenadoras. Monitoras do Mais Educação, fizeram  uma  homenagem ao dia da criança,  na quadra poliesportiva e em sala de aula . Os alunos da 1º ao 7ºs anos  dos turnos manhã e tarde, puderam brincar e se divertir com as atividades organizadas pela Biblioteca Brigada Leitora “ O Parque da Brigada”  sob a orientação da profª  Roseli . Houve a distribuição de prendas, dividiram guloseimas. A alegria e união  comandaram a festa.

Parabéns! A todos que contribuíram com mais esse gesto de carinho com nossos alunos e principalmente a Professora Roseli e aos alunos da Brigada Leitora que doaram seu tempo e sua alegria.


Origem do Dia das Crianças

Em 1920, um deputado federal chamado Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas, no ano de 1960, a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson e Johnson e lançou a "Semana do Bebê Robusto" com o objetivo exclusivamente de aumentar suas vendas, e a apetir desse momento é que a data passou a ser comemorada, com muitos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário