SEJAM BEM VINDOS !

BEM VINDOS!

O blog da Escola Municipal Pedro de Souza, tem como objetivo expressar os acontecimentos do nosso dia a dia,sejam dos mais simples aos de grande importância.

" O ESTUDO É A LUZ DA VIDA!

ACESSE O JORNAL PROINFO PEDRO DE SOUZA
http://www.wikijornal.com/proinfo

EMAIL - esc.pedrodesouza@hotmail.com.br

Pesquisar este blog

MAPA

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

ALUNOS DA E J A PARTICIPAM DO IV RECITAL DE POESIA E CULTURA " JUNTOS PELA FAMÍLIA QUE QUEREMOS"


Aliar teoria e prática possibilita uma aprendizagem significativa para os alunos. Durante todo o mês de setembro os professores trabalharam em suas aulas a poesia de autores conhecidos e a criação de poesias dos próprios alunos.
A poesia da aluna Maria Sandra da Silva Campos da fase IV venceu em 3º lugar de toda a Rede  Município e foi recitada pelo aluno Denílson Davi Silva da fase III.
Parabéns aos vencedores e a todos que participaram e aprenderam que vencer também é participar. 

Secretaria de Educação realiza 4º Recital de Poesias e Cultura da EJA

Acontece, hoje, 19 de outubro de 2012 o 4º Recital de Poesias e Cultura da Educação de jovens e adultos. Mais de quinhentos alunos apresentarão poesias e contos produzidos em sala de aula. Os vencedores serão premiados com medalhas e as escolas receberão troféus.
O evento acontecerá na Escola Municipal Professor Machadinho, às 18h 30, é gratuito e aberto ao público. 
A educação de jovens e adultos é uma modalidade do ensino que oportuniza a jovens e adultos dar continuidade a seus estudos. A lei assegura esse direito ao estudante brasileiro através da Constituição de 1988, em seu art. 208, Inciso 1, garantindo o acesso ao ensino fundamental gratuito, inclusive àqueles que a ele não tiveram acesso na idade própria. Esse dispositivo constitucional determina, portanto, o dever do poder público (Estado/Município) de promover a educação de jovens e adultos




































Nenhum comentário:

Postar um comentário