SEJAM BEM VINDOS !

BEM VINDOS!

O blog da Escola Municipal Pedro de Souza, tem como objetivo expressar os acontecimentos do nosso dia a dia,sejam dos mais simples aos de grande importância.

" O ESTUDO É A LUZ DA VIDA!

ACESSE O JORNAL PROINFO PEDRO DE SOUZA
http://www.wikijornal.com/proinfo

EMAIL - esc.pedrodesouza@hotmail.com.br

Pesquisar este blog

MAPA

sexta-feira, 23 de maio de 2014

OFICINA DE ARTESANATO


Oficinas  do Programa Mais Educação
O  objetivo é ampliar e qualificar o tempo escolar, complementando o trabalho pedagógico de sala de aula, as crianças e jovens se relacionam com áreas diversas tais como acompanhamento pedagógico ,língua portuguesa , esportes e lazer, cultura e artes, educação ambiental. Ocupando o tempo livre dos alunos com atividades prazerosas e repassando novas experiências. 




quinta-feira, 22 de maio de 2014

REALIZANDO O CHÁ FILOSÓFICO "MULHERES QUE MUDARAM O MUNDO" EM 2014


No dia 22 de maio  foi realizado o II Chá Filosófico da E J A, cujo tema foi “ Mulheres que mudaram o Mundo”. A palestras foi realizada com a presença de convidados. Os alunos participaram de forma relevante, perguntando, discutindo e citando casos do cotidiano.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

ANIVERSARIO DE CARUARU / 157 ANOS.

Várias atividades foram realizadas em nossa escola com a intenção de homenagear a nossa querida Caruaru, todas elas planejadas com o objetivo de levar o conhecimento da história de Caruaru aos alunos, seja relacionado a sua origem, cultura, turismo, entre outros. Confira as imagens que registraram o empenho dos alunos e professores.
                            http://pedrodesouzaemao8.blogspot.com.br/2014/01/aniversario-de-caruaru-157-anos.html

quinta-feira, 15 de maio de 2014

ALUNOS DO 5º ANO "A" REALIZAM ATIVIDADES DE MATEMÁTICA NA SALA DE INFORMÁTICA.


Programa GCompris

  • Resolver situações problema em adição , subtração e multiplicação através do jogo Tux Math .
  • Mande a bola para o buraco à direita.
  • Aponte o mouse para a bola e clique nela para definir sua velocidade e direção. Quanto mais próximo do centro for o clique, mais lentamente a bola irá se mover.
  • Treinar sua memória e remover todas as cartas.
  •  É mostrado um conjunto de cartas. Cada carta possui uma imagem do outro lado, que se repete em outra carta. Clique em uma carta para poder virá-la e ver sua figura e tente encontrar o seu par.


segunda-feira, 12 de maio de 2014

ALUNOS DO 1º ANO "A" REALIZAM ATIVIDADE NA SALA DE INFORMÁTICA


Pré-requisito: Manipulação do mouse.
Objetivo: Coordenação motora: movimentar e clicar com o mouse.
Clique com o botão esquerdo do mouse no peixe que está movimentando.

http://pedrodesouzaemao8.blogspot.com.br/2014/01/atividade-com-alunos-do-1-ano-na-sala.html

ALUNOS DO 3º ANO "A" REALIZAM ATIVIDADES DE MATEMÁTICA NA SALA DE INFORMÁTICA

Programa GCompris

Resolver situações problema em adição , subtração e multiplicação através do jogo Tux Math .


ATIVIDADE DE MATEMÁTICA USANDO O TANGRAM COM ALUNOS 4º ANO "A"

Tangram
Conceito

Tangram é um quebra-cabeça de origem chinesa, formado por 7 peças que pode formar milhares de figuras diferentes.

Exploração de transformações geométricas através de decomposição e composição de figuras;
Compreensão das propriedades das figuras geométricas planas;
O Tangram, como conceito de diversão inteligente e estímulo à criatividade para resolução de problemas tornou-se a inspiração para muitas empresas, servindo como pressuposto para iniciar palestras. 

sexta-feira, 9 de maio de 2014

A FESTA DO DIA DAS MÃES 2014 DA ESCOLA ANEXO AO PEDRO DE SOUZA

A abertura deu-se com a fala da gestora Caterine Valentina  homenageando todas as mães da comunidade escolar com uma mensagem de reflexão. Durante a semana que antecedeu o dia das mães, a escola anexo ao Pedro de Souza realizou diversas atividades alusivas a data, com participação de alunos e professores. A festa que emocionou e encantou a todas as Mães com apresentação de  músicas, jogral , poemas e sorteio de prendas, finalizando com o lanche.  
                      
 T
FOTOS

No segundo domingo de maio coTmemora-se o dia das mães.

No Brasil, assim como nos Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Aqui, a data foi instituída pela associação cristã de moços, em maio de 1918, sendo oficializada pelo presidente Getúlio Vargas, no ano de 1932.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

HOMENAGEM AS MÃES DOS TURNOS DA MANHÃ E TARDE DA ESCOLA PEDRO DE SOUZA


A gestora Caterine Valentina  refletiu com todas as mães da comunidade escolar em relação ao dia das mães. As coordenadoras Roberta e Jeane conduziram as apresentações em homenagem as mães.Durante a semana que antecedeu o dia das mães, a escola  Pedro de Souza realizou diversas atividades alusivas a data, com participação de alunos e professores. A festa que emocionou e encantou a todas as Mães com apresentação de  músicas e dramatização, um momento único com seus filhos(as).Sorteio de prendas e  lanche com os mesmos.  


No segundo domingo de maio comemora-se o dia das mães.
No Brasil, assim como nos Estados Unidos, Japão, Turquia e Itália, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Aqui, a data foi instituída pela associação cristã de moços, em maio de 1918, sendo oficializada pelo presidente Getúlio Vargas, no ano de 1932.A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais próximas de Anna M. Jarvis, para livrá-la de tal sofrimento, fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o presidente Thomas Woodrow Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.As mães são homenageadas desde os tempos mais antigos. Os povos gregos faziam uma comemoração à mãe dos deuses, Reia. Na Idade Média os trabalhadores que moravam longe de suas famílias ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de “mothering day”.