SEJAM BEM VINDOS !

BEM VINDOS!

O blog da Escola Municipal Pedro de Souza, tem como objetivo expressar os acontecimentos do nosso dia a dia,sejam dos mais simples aos de grande importância.

" O ESTUDO É A LUZ DA VIDA!

ACESSE O JORNAL PROINFO PEDRO DE SOUZA
http://www.wikijornal.com/proinfo

EMAIL - esc.pedrodesouza@hotmail.com.br

Pesquisar este blog

MAPA

domingo, 28 de julho de 2013

A PROFESSORA EDJANE REALIZA AULA DE MATEMÁTICA


    As formas geométricas estão constantemente presente no nosso dia a dia nas diferentes formas de representação, como brinquedos, casa, a sala de aula na natureza e o próprio corpo. As vezes é trabalhada de maneira estática, fora da realidade. A atividade proposta favorecerá experiência que os levam compreender e representar o espaço em que vive e com o uso das formas possibilita o aluno explorar e despertar o interesse de assimilar a geométrica de maneira dinâmica, desafiadora e lúdica. O trabalho foi realizado primeiramente na sala fazendo observações de formas encontradas na sala. A partir foi feito exercícios com  recorte e colagem confecções de objetos geométricas e realizado os exercícios do livro.


 fotos


quinta-feira, 18 de julho de 2013

A PROFESSORA DANIELLE REALIZA AULA DE ARTE COM ALUNOS DA ESCOLA PEDRO DE SOUZA /ANEXO


Os alunos do 5º ano "B" estão vivenciando ao longo do ano o projeto "As sete Artes" As aulas envolvem estudo sobre artistas e produção artística. Nas fotos os alunos estão utilizando a técnica de pintura com giz de cera quente, uma forma divertida e criativa que a professora Danielle Jaiane planejou para envolver todos!



 Fotos

terça-feira, 16 de julho de 2013

ALUNOS DA ESCOLA A PEDRO DE SOUZA /ANEXO ,ASSISTEM FILME .

Alunos do 1º ao 4º ano assistem filme sob a orientação das 
Bibliotecária Aline Salvador e as professoras.

"O enredo conta as aventuras que Carl (um idoso viúvo com seu sonho de se mudar para o magnífico Paraíso das Cachoeiras, na América do Sul) enfrenta ao conhecer Russel (um garoto escoteiro amante da natureza com seu sonho de protegê-la), Muntz (o explorado)"