SEJAM BEM VINDOS !

BEM VINDOS!

O blog da Escola Municipal Pedro de Souza, tem como objetivo expressar os acontecimentos do nosso dia a dia,sejam dos mais simples aos de grande importância.

" O ESTUDO É A LUZ DA VIDA!

ACESSE O JORNAL PROINFO PEDRO DE SOUZA
http://www.wikijornal.com/proinfo

EMAIL - esc.pedrodesouza@hotmail.com.br

Pesquisar este blog

MAPA

terça-feira, 29 de março de 2011

ALUNOS DO 6º ANO "B" PARTICIPAM DA SEMANA DA ÁGUA, SOB A ORIENTAÇÃO DA COORDENADORA JEANE TABOSA E DA PROFESSORA ROSIMERE

Caruaru sedia Semana da Água no campus da UFPE
Objetivo é de promover a conscientização sobre e a valorização dos recursos hídricos. 

Programação:

Laboratório de Recursos Hídricos
Laboratório de Química
Teatro (Grupo de Educação Ambiental)
Teatro (Grupo de Recursos Hídricos)
Apresentação Musical (Alunos UFPE)
Reciclagem – Óleo de cozinha
Teatro (Arpúrio e os Amiguinhos da Natureza / A moitinha de Jabuqueca)
Exposição de fotos sobre o rio Ipojuca
 
















segunda-feira, 28 de março de 2011

HINO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

quarta-feira, 23 de março de 2011

FASE I E II

PROFESSORAS MICHELINE E GRAÇA, REALIZAM AULA DE MATEMÁTICA NA SALA DE INFORMÁTICA .

AULA DE ARTE COM A FASE IV

ALUNOS DA FASE IV EM  AULA DE ARTE FAZEM ATIVIDADES ALUSIVO AO CARNAVAL.

ALUNOS DO TERCEIRO TURNO

NO DIA 15 DE MARÇO REALIZOU-SE NA ESCOLA MUNICIPAL PEDRO DE SOUZA UMA PALESTRA COM O TEMA: DROGAS LÍCITAS E ILÍCITAS ENVOLVENDO AS TURMAS DA EJA E DO PROJOVEM.

terça-feira, 22 de março de 2011

ALUNOS DO 6º ANO FIZERAM PASSEIO ECOLÓGICO SOB A ORIENTAÇÃO DAS PROFESSORAS MERE E IANA LÚCIA.

 SERRA DOS CAVALOS


Serra dos Cavalos   Reserva de preservação permanente no Capítulo de Meio Ambiente da Lei Orgânica Municipal, reconhecida pela UNESCO, através do Bureau da França como RESERVA DA BIOSFERA DA MATA ATLÂNTICA. Com uma altitude máxima em torno dos 900 metros, compõe uma área de brejo medindo 359 ha. Trata-se de uma reserva estadual de Mata Atlântica de proteção ambiental municipal, o Parque Ecológico Professor João Vasconcelos Sobrinho. Contém 5 açudes que ajudam no abastecimento da cidade, provenientes de nascentes localizadas na própria reserva. A vegetação consiste de capoeiras, fruteiras, cultivos comerciais, e de subsistência. Como atrativos, existem alguns pontos para contemplação em mirantes naturais e várias trilhas usadas pelos naturalistas que por aqui passam. Em sua fauna, destacam-se o lobo guará, paca, roedores, cobra coral verdadeira, cobra rainha, aves como o jacu, beija-flor, sabiá, gaviões e o pintor verdadeiro. Aparecem também várias propriedades rurais como pequenos sítios, fazendas, e ainda uma comunidade religiosa Hare Krishna, todos empenhados no bom estado de preservação e limpeza. As Universidades Federais, Rurais e Sociedade Nordestina de Ecologia, são entidades que realizam pesquisas sobre fauna, flora e hidrologia no âmbito da reserva. Curiosidade: No inverno, só conseguia chegar à Serra em lombo de animais. Era impossível trafegar carros pelas ladeiras das estradas. Daí o nome Serra dos Cavalos.